APOIO e DOAÇÕES

A Áfricanamente Escola de Capoeira Angola é uma organização totalmente autônoma e independente de órgãos governamentais, nossa missão é divulgar a filosofia da Capoeira Angola como um instrumento de educação e cidadania. Além das atividades desenvolvidas em nossa sede e no entorno, atualmente temos vários integrantes da nossa escola atuando como educadores sociais, compartilhando com crianças e adolescentes as ideias de união e coletividade.
Você pode ajudar a manter o nosso espaço e as nossas atividades sempre em movimento. Fazendo uma doação de qualquer valor na Conta poupança: 3.678.0 - Agência: 0428 da Caixa Econômica federal em nome de Mário Augusto da Rosa Dutra.
Além de nos ajudar você poderá ganhar lindos brindes, como camisetas, Cds, Dvds e Agendas.
Desde já agradecemos!

Projeto Angola Poa

A concepção do projeto Angola Poa nasce da constatação da carência de pesquisas sobre a capoeira em Porto Alegre (e no Rio Grande do Sul), especialmente no que diz respeito à capoeira angola. Como demonstra a realização deste projeto, Porto Alegre conta com a presença ativa de uma pluralidade de grupos de capoeira angola, os quais desenvolvem regularmente atividades de grande relevância política e cultural para a cidade. Chama assim a atenção o fato de esta ser uma expressão cultural ainda pouco conhecida pela população porto-alegrense, alheia aos meios de comunicação e sobre a qual há muito poucas pesquisas divulgadas. Nosso objetivo compreende a realização de uma cartografia dos grupos que constituem a cena atual da capoeira angola em Porto Alegre, procurando abranger o máximo possível a diversidade de linhagens e grupos existentes na cidade, tendo como produto uma série de registros audiovisuais realizados a partir dos depoimentos dos mestres e lideranças desta arte. Constituem, assim, o universo desta pesquisa os grupos autodenominados praticantes de capoeira angola com sede no município de Porto Alegre, com trabalhos consolidados nesta arte e como tal reconhecidos pela comunidade angoleira. Dessa forma, buscamos também contribuir para a visibilidade da capoeira angola praticada na capital gaúcha através da disponibilização do material produzido na internet. 

 

Saiba mais, acesse:

www.angolapoa.com.br