APOIO e DOAÇÕES

A Áfricanamente Escola de Capoeira Angola é uma organização totalmente autônoma e independente de órgãos governamentais, nossa missão é divulgar a filosofia da Capoeira Angola como um instrumento de educação e cidadania. Além das atividades desenvolvidas em nossa sede e no entorno, atualmente temos vários integrantes da nossa escola atuando como educadores sociais, compartilhando com crianças e adolescentes as ideias de união e coletividade.
Você pode ajudar a manter o nosso espaço e as nossas atividades sempre em movimento. Fazendo uma doação de qualquer valor na Conta poupança: 3.678.0 - Agência: 0428 da Caixa Econômica federal em nome de Mário Augusto da Rosa Dutra.
Além de nos ajudar você poderá ganhar lindos brindes, como camisetas, Cds, Dvds e Agendas.
Desde já agradecemos!

Contramestre Guto


Áfricanamente Escola de Capoeira Angola. Guto narra sua trajetória na capoeira até a fundação da Áfricanamente, em 2003. Fala sobre os "valores" e "missão" que orientam o trabalho da escola e suas principais referências nesta arte, sobre a capoeira angola como cultura de resistência de matriz africana e sobre as contribuições da capoeira para a luta antirracista. Fala ainda sobre as ações do grupo voltadas para a promoção da equidade nas relações de gênero na capoeira. Vídeo realizado em 16 de julho de 2014, na sede da escola.