APOIO e DOAÇÕES

A Áfricanamente Escola de Capoeira Angola é uma organização totalmente autônoma e independente de órgãos governamentais, nossa missão é divulgar a filosofia da Capoeira Angola como um instrumento de educação e cidadania. Além das atividades desenvolvidas em nossa sede e no entorno, atualmente temos vários integrantes da nossa escola atuando como educadores sociais, compartilhando com crianças e adolescentes as ideias de união e coletividade.
Você pode ajudar a manter o nosso espaço e as nossas atividades sempre em movimento. Fazendo uma doação de qualquer valor na Conta poupança: 3.678.0 - Agência: 0428 da Caixa Econômica federal em nome de Mário Augusto da Rosa Dutra.
Além de nos ajudar você poderá ganhar lindos brindes, como camisetas, Cds, Dvds e Agendas.
Desde já agradecemos!

17 outubro 2010

Áfricanamente realizou 1º Encontro Infanto Juvenil de Capoeira Angola em Porto Alegre

1º ENCONTRO INFANTO JUVENIL DE CAPOEIRA ANGOLA
EM PORTO ALEGRE
Numa ensolarada manhã de domingo, do dia 10 de outubro de 2010, a Áfricanamente Escola de Capoeira Angola reuniu crianças e adolescentes no 1º Encontro Infanto Juvenil de Capoeira Angola em Porto Alegre, que contou com a ilustre presenças de Mestre Renê (salvador/BA), Contramestre Veó(Salvador/BA), Contramestre Guto (Porto Alegre/RS) e Instrutor Rogério (Tramandaí/RS).
Com o objetivo de integrar jovens capoeiristas participantes de diversas organizações de educação social, onde a Áfricanamente desenvolve o projeto "Capoeira Angola, Cultura em Movimento: Educação e Cidadania".
Foi oportunizado a uma meninada que frequenta semanalmente as aulas de capoeira que acontecem na E.E.F. Lions Club (bairro Humaitá); E.E.F. Mabilde (Ilha da Pintada); Condominio Parete (bairro Teresópolis); Instituto Providência (centro Histórico); Projeto Ori Inu Erê (bairro partenon) e nos Abrigos Renascer e Raio de Sol (Canoas), a posibilidade de se encontrarem e trocarem saberes na roda, além de compartilhar o alimento e terem noções de higiene bucal.
O evento foi organizado por "Mag, Maskote, Adriano, Pirata, Fabiano, Karine e Guto", capoeiristas/educadores da Áfricanamente, em parceria com a equipe do "Grupo Demorou" e das funcionárias da NOVODONTO.
A realização desta idéia só foi possível devido ao empenho de toda a galera da Áfricanamente Escola de Capoeira Angola e de seus familiares que colaboraram de diversas formas para que este projeto fosse concluido com êxito.
A todas estas pessoas, o nosso muito obrigado!