APOIO e DOAÇÕES

A Áfricanamente Escola de Capoeira Angola é uma organização totalmente autônoma e independente de órgãos governamentais, nossa missão é divulgar a filosofia da Capoeira Angola como um instrumento de educação e cidadania. Além das atividades desenvolvidas em nossa sede e no entorno, atualmente temos vários integrantes da nossa escola atuando como educadores sociais, compartilhando com crianças e adolescentes as ideias de união e coletividade.
Você pode ajudar a manter o nosso espaço e as nossas atividades sempre em movimento. Fazendo uma doação de qualquer valor na Conta poupança: 3.678.0 - Agência: 0428 da Caixa Econômica federal em nome de Mário Augusto da Rosa Dutra.
Além de nos ajudar você poderá ganhar lindos brindes, como camisetas, Cds, Dvds e Agendas.
Desde já agradecemos!

27 julho 2010

Viagem para Santo Amaro: evento "Pra contar certo, tem de ver de perto! 2010"

MARAVILHOSO!
Talvez esta seja a única palavra que consiga descrever o quanto está sendo bom o evento
"PRA CONTAR CERTO,TEM DE VER DE PERTO! 2010.

Pessoas de várias partes do mundo estão reunidas na ACANNE, onde acontecem oficinas com Mestre Renê, exibição de vídeos, troca de idéias e muita roda de Capoeira Angola.

Além disso, já fizemos oficina também com Mestre Jaime de Mar Grande, na ilha de Itaparica e com Mestre Boca Rica, no Forte da Capoeira. Vadiamos com a galera dos Angoleiros do Mar, com Mestre Pelé, Mestre Virgilio e Mestre Bola Sete, na ABCA.


Visitamos o Museu Afrobrasileiro, a Escola Social do Ilê Aiyê e participamos do Cine Clube do Instituto Nzinga. Estivemos na roda de Sapoti, no rio vermelho e passamos o final de semana em Ilha de Maré, onde rolou samba, capoeira, forró, frescobol, futebol, moqueca, passeio de barco e intercâmbio com a comunidade.


"EU NÃO VI CAPOEIRA NASCER, EU VI O MAIS VELHO FALAR,
CAPOEIRA NASCEU NA BAHIA, CIDADE DE SANTO AMARO."
E para encerrar o evento em grande estilo, nós locamos um ônibus e no próximo sábado, iremos para Santo Amaro da Purificação, onde vivênciaremos com Mestre Adó, Mestre Hugo e outros mestres antigos da região, as lendas e os costumes da capoeira herdada de Mestre Besouro Mangangá.


Se você quiser participar desta experiência conosco, entre em contato, obtenha maiores informações e garanta sua vaga, que são limitadas de acordo com o ônibus.

emails:
acannezion@hotmail.com
mestrerene@yahoo.com
africanamente.poa@hotmail.com

ou pelo telefone:
(71) 3321-7496 (mestre Renê)

Em breve estaremos disponibilizando mais fotos e vídeos no blog:
www.pracontarcertotemdeverdeperto.blogspot.com