APOIO e DOAÇÕES

A Áfricanamente Escola de Capoeira Angola é uma organização totalmente autônoma e independente de órgãos governamentais, nossa missão é divulgar a filosofia da Capoeira Angola como um instrumento de educação e cidadania. Além das atividades desenvolvidas em nossa sede e no entorno, atualmente temos vários integrantes da nossa escola atuando como educadores sociais, compartilhando com crianças e adolescentes as ideias de união e coletividade.
Você pode ajudar a manter o nosso espaço e as nossas atividades sempre em movimento. Fazendo uma doação de qualquer valor na Conta poupança: 3.678.0 - Agência: 0428 da Caixa Econômica federal em nome de Mário Augusto da Rosa Dutra.
Além de nos ajudar você poderá ganhar lindos brindes, como camisetas, Cds, Dvds e Agendas.
Desde já agradecemos!

02 junho 2010

Resultado do 1º Festival Áfricanamente de Músicas de Capoeira Angola

Sucesso Total!!! é o minimo que se pode dizer do 1º Festival Áfricanamente de Músicas de Capoeira Angola realizado no sábado passado, dia 29 de Maio, com objetivo de celebrar os 07 anos de Áfricanamente Escola de Capoeira Angola.
Mais de 20 (vinte) músicas foram inscritas no festival, todas apresentando uma profunda pesquisa da história da nossa Escola, a trajetória capoeristica de Guto e o percurso da Capoeira angola desde África até Brasil (Bahia - Rio de Janeiro - Porto Alegre).
Mestre Jabubru (Grupo Guayamuns de Capoeira Angola), Mestre Ivonei (Grupo de Capoeira Terreiro de Mandinga) e Anderson (CECUNE) foram os jurados que selecionaram as 06 (seis) músicas que estavam mais de acordo com o tema, estas músicas escolhidas foram apresentadas novamente ao público presente, que através de aplausos e ovações decidiram que os prêmios de melhor Ladainha seria para o nosso camarada Lampião e os prêmios melhor Corrido para nossa camarada Gil.
Em breve estaremos disponilizando: Fotos, vídeos e as letra das 06 músicas selecionadas, juntamente com as ganhadoras.
Nossos agradecimentos aos mestres Ivonei e Jaburu, juntamente com Anderson, que apoiaram o festival como jurados e nossos patrocionadores que forneceram as premiações: Edson e Guto (camisetas), Andréa Flores (sessão de massoterapia), Aranha (tatuagem) e Joana (sessão de reiki).
O Ano que vem tem mais,,,,, preparem-se!