APOIO e DOAÇÕES

A Áfricanamente Escola de Capoeira Angola é uma organização totalmente autônoma e independente de órgãos governamentais, nossa missão é divulgar a filosofia da Capoeira Angola como um instrumento de educação e cidadania. Além das atividades desenvolvidas em nossa sede e no entorno, atualmente temos vários integrantes da nossa escola atuando como educadores sociais, compartilhando com crianças e adolescentes as ideias de união e coletividade.
Você pode ajudar a manter o nosso espaço e as nossas atividades sempre em movimento. Fazendo uma doação de qualquer valor na Conta poupança: 3.678.0 - Agência: 0428 da Caixa Econômica federal em nome de Mário Augusto da Rosa Dutra.
Além de nos ajudar você poderá ganhar lindos brindes, como camisetas, Cds, Dvds e Agendas.
Desde já agradecemos!

oficina de capoeira angola como treinamento do ator

Áfricanamente Escola de Capoeira Angola
e
Grupo Caixa Preta
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Oficina Capoeira Angola como treinamento do Ator
Ministrante: Evani Tavares – (Salvador) - 15 vagas
18 e 19 de dezembro 15h - Sala Álvaro Moreyra
(No sábado as 18:00h haverá roda de capoeira angola realizada
pela Áfricanamente Escola de Capoeira Angola)
Proposta de aplicação de um conjunto de elementos da capoeira angola na prática do intérprete. Este conjunto será explorado nas diferentes variantes em que se apresenta: eixo, nível, forma ritmo em articulação com jogos teatrais. Além de sua dimensão mítico-poética e autoral. Toda esta exploração estará em consonância com aspectos relevantes a necessidades do ator que busca, através do treinamento, um trabalho mais autoral e personalizado.
A oficina envolve três etapas distintas: uma de compreensão e apreensão da prática e seus elementos da capoeira, em associação com jogos criativos; outra de aplicação e interação dos elementos aprendidos numa dinâmica de diálogo e improvisação; e uma terceira de exploração (individual e coletiva) do conjunto de elementos trabalhados. As aulas serão introduzidas em laboratórios práticos de treinamento, numa dinâmica exposição-execução-repetição.
Evani Tavares é doutoranda em artes cênicas pela UNICAMP e concluiu mestrado pela UFBA em 2002, com a dissertação Capoeira Angola como treinamento para o ator que, através do financiamento da Fundação Calmon foi publicada em 2008.Teve formação, como atriz, sob a direção de Cacá Carvalho, Roberto Bacci, Francisco Medeiros, Gabriel Vilela e Ulisses Cruz.
Esta atividade faz parte do
IV ENCONTRO DE ARTE DE MATRIZ AFRICANA
É realizado desde 2006 pelo grupo Caixa-Preta e propiciará diversas atividades gratuitas que promoverão a troca de experiências e saberes entre grupos locais e de outros estados brasileiros que atuam nas áreas de teatro, dança, artes plásticas e cinema do Rio Grande do Sul e do Brasil, possibilitando a troca de experiências, pesquisas estéticas e conhecimentos ocupando espaços tradicionais dedicados às artes cênicas. É uma celebração à diversidade e à brasilidade, marcada pela afirmação das múltiplas identidades populares. As atividades ocorrerão no Teatro de Arena, no Teatro Renascença e na Sala Álvaro Moreyra, em Porto Alegre. A programação é franqueada ao público, a exceção da Feijoada Preta, que ocorrerá no próximo domingo, dia 20.
Maiores Informações:
51 - 92989583