APOIO e DOAÇÕES

A Áfricanamente Escola de Capoeira Angola é uma organização totalmente autônoma e independente de órgãos governamentais, nossa missão é divulgar a filosofia da Capoeira Angola como um instrumento de educação e cidadania. Além das atividades desenvolvidas em nossa sede e no entorno, atualmente temos vários integrantes da nossa escola atuando como educadores sociais, compartilhando com crianças e adolescentes as ideias de união e coletividade.
Você pode ajudar a manter o nosso espaço e as nossas atividades sempre em movimento. Fazendo uma doação de qualquer valor na Conta poupança: 3.678.0 - Agência: 0428 da Caixa Econômica federal em nome de Mário Augusto da Rosa Dutra.
Além de nos ajudar você poderá ganhar lindos brindes, como camisetas, Cds, Dvds e Agendas.
Desde já agradecemos!

27 novembro 2008

Neste Sábado - Dia 29/11/2008
ÁFRICANAMENTE ESCOLA DE CAPOEIRA ANGOLA

convida:

VIVÊNCIA DE CAPOEIRA ANGOLA

e

EXIBIÇÃO DE VÍDEO SOBRE O MOVIMENTO ZAPATISTA


PROGRAMAÇÃO:
18:00h - Vivência de Capoeira Angola.
19:30h - Exibição do vídeo
20:30h - Bate papo e reflexão sobre as atividades


ONDE:
Áfricanamente Escola de Capoeira Angola
Av. Protásio Alves, 68 - fones: (51) 3737-5450 / 9965-9335


INGRESSO:
"Traga umas frutas para compartilhar durante o bate papo"

Sinopse:
OS ZAPATISTAS
:
1998 / 55 min / Legendas em português 1º de Janeiro de 1994, no dia em que entrou em vigor o NAFTA (Tratado Norte-Americano de Livre Comércio), poucos minutos depois da meia noite no estado Mexicano de Chiapas, vindos das florestas e das montanhas milhares de guerreiros indígenas declaram guerra contra o capital globalizado das corporações que ditam as regras no México. Este momento se tornaria um marco na história das Américas e do mundo: inssurge o Exército Zapatista de Libertação Nacional (EZLN
).

CAPOEIRA ANGOLA
É uma arte que integra corpo, mente e espírito, a sua prática é realizada em grupo e está presente numa roda de capoeira angola, um conjunto de expressões que incluem: luta, dança, ancestralidade, música, teatro, filosofia, espiritualidade, brincadeira e jogo. A capoeira angola preserva uma série de valores tradicionais africanos, que orientam o comportamento das pessoas participantes, tanto individuais como coletivamente, fortificando a identidade e a responsabilidade de cada um com o papel de resistência, libertação e transformação social que fazem parte dos princípios formadores desta arte.

Se você gostou da idéia, por favor repasse para outras pessoas e .....

Até sábado!!!