APOIO e DOAÇÕES

A Áfricanamente Escola de Capoeira Angola é uma organização totalmente autônoma e independente de órgãos governamentais, nossa missão é divulgar a filosofia da Capoeira Angola como um instrumento de educação e cidadania. Além das atividades desenvolvidas em nossa sede e no entorno, atualmente temos vários integrantes da nossa escola atuando como educadores sociais, compartilhando com crianças e adolescentes as ideias de união e coletividade.
Você pode ajudar a manter o nosso espaço e as nossas atividades sempre em movimento. Fazendo uma doação de qualquer valor na Conta poupança: 3.678.0 - Agência: 0428 da Caixa Econômica federal em nome de Mário Augusto da Rosa Dutra.
Além de nos ajudar você poderá ganhar lindos brindes, como camisetas, Cds, Dvds e Agendas.
Desde já agradecemos!

QUEM NUNCA VIU, VENHA VER....

"QUEM NUNCA VIU, VENHA VER"
é o mais novo projeto da Áfricanamente Escola de Capoeira Angola que realizará mensalmente exibições de vídeo sobre a cultura da capoeira, com participações e comentários de capoeiristas convidados.
CAPOEIRAGEM NA BAHIA
É o vídeo da primeira edição que terá comentários do Professor Guto - líder da Escola Áfricanamente e será seguido de roda de Capoeira Angola.
Documentário produzido pela TV Educativa da Bahia (IRDEB/TVE) que aborda a questão controvertida das origens históricas da capoeira, sua imbricação africana-ameríndia-ibérica, sua relação com o Candomblé e as tradições desta dança/luta que se tornou um símbolo da manifestação corporal expressa no viço da ginga baiana. Além de enfocar as mudanças ocorridas na tradição e o surgimento das novas lideranças, o vídeo exibe imagens raras de duas grandes personalidades da capoeira da Bahia, os mestres Pastinha e Bimba - retiradas de películas das décadas de 50 e 60, telecinadas para exibição em TV pelo IRDEB -, e depoimentos de mestres da atualidade.Título: A Capoeiragem na Bahia -Série: Documentário - Duração: 57’
Sábado, Dia 14 de Junho de 2008 às 18h
Exibições diárias de segunda a sexta a partir de 02 de junho
às 11:30h - 15:00h - 17:00h e 20:00h
LOCAL:
Áfricanamente Escola de Capoeira Angola
Av. Protásio Alves, 68 - Bom Fim - Porto Alegre/RS
Fones: (51) 3737-5450 / 8456-9626