APOIO e DOAÇÕES

A Áfricanamente Escola de Capoeira Angola é uma organização totalmente autônoma e independente de órgãos governamentais, nossa missão é divulgar a filosofia da Capoeira Angola como um instrumento de educação e cidadania. Além das atividades desenvolvidas em nossa sede e no entorno, atualmente temos vários integrantes da nossa escola atuando como educadores sociais, compartilhando com crianças e adolescentes as ideias de união e coletividade.
Você pode ajudar a manter o nosso espaço e as nossas atividades sempre em movimento. Fazendo uma doação de qualquer valor na Conta poupança: 3.678.0 - Agência: 0428 da Caixa Econômica federal em nome de Mário Augusto da Rosa Dutra.
Além de nos ajudar você poderá ganhar lindos brindes, como camisetas, Cds, Dvds e Agendas.
Desde já agradecemos!

5ª SEMANA MUNICIPAL DE CAPOEIRA DE PORTO ALEGRE

A Prefeitura de Porto Alegre, através da Descentralização da Cultura, realizou entre os dias 06 e 12 de Agosto de 2007, a 5ª SEMANA MUNICIPAL DE CAPOEIRA, onde aconteceram várias atividades, nos diversos bairros e espaços da cidade, objetivando refletir sobre o impacto da globalização na Capoeira.
A programação da Semana foi contruída a partir de projetos apresentados por diversos grupos e escolas de Porto Alegre, estando a Capoeira Angola representada pelo Coletivo de Capoeira Angola de Porto Alegre, que é formado pelos grupos ACCARA, ÁFRICANAMENTE, MOCAMBO, N"ZAMBI e ZIMBA que propuseram e executaram ações em conjunto, procurando fortalecer a identidade e a capacidade de articulação grupal da capoeira angola de Porto Alegre.
Abaixo, segue um pequeno relato das atividades desenvolvidas pelo Coletivo de Capoeira Angola, durante a 5ª Semana Municipal de Capoeira em porto Alegre/RS.
Dia 06/08/07 - Segunda feira: Abertura da Semana
Palestra com Mestre Falcão, que falou sobre a Internacionalização da Capoeira, esta atividade foi a foi proposta pelo Governo Municipal.
Dia 07/08/07 - Terça feira
17:00h - Roda de Capoeira Angola com as crianças do Quilombo do Areal da Baronesa, quilombo urbano que fica no centro da cidade.
19:30h - Exibição de vídeo sobre Besouro Mangangá e debate sobre este vídeo que foi feito para o público estrangeiro. Esta atividade aconteceu na CIA de Artes e reuniu mais de 50 pessoas que discutiram sobre a influência de capoerístas estrangeiros na capoeira brasileira.
Dia 08/07/2007 - Quarta feira
15:30h - Roda de Capoeira Angola com crianças e adolescentes do Projeto Ori Inu Erê, que fica na Vila São José, periferia de Porto Alegre.
20:00h - Oficina de samba de Roda e debate sobre as relações de gênero e a dominação através do corpo