APOIO e DOAÇÕES

A Áfricanamente Escola de Capoeira Angola é uma organização totalmente autônoma e independente de órgãos governamentais, nossa missão é divulgar a filosofia da Capoeira Angola como um instrumento de educação e cidadania. Além das atividades desenvolvidas em nossa sede e no entorno, atualmente temos vários integrantes da nossa escola atuando como educadores sociais, compartilhando com crianças e adolescentes as ideias de união e coletividade.
Você pode ajudar a manter o nosso espaço e as nossas atividades sempre em movimento. Fazendo uma doação de qualquer valor na Conta poupança: 3.678.0 - Agência: 0428 da Caixa Econômica federal em nome de Mário Augusto da Rosa Dutra.
Além de nos ajudar você poderá ganhar lindos brindes, como camisetas, Cds, Dvds e Agendas.
Desde já agradecemos!

EXIBIÇÃO DO FILME SOBRE MESTRE CURIÓ

Porto Alegre, sábado, dia 28 de agosto, manhã de muito frio, mas mesmo assim, mais de 50 pessoas reuniram-se para assistir ao Filme/documentário: "Mestre Curió, Guardião da Tradição" exibido pelo Áfricanamente Escola de Capoeira Angola, na Sala PF Gastal da Usina do Gasômetro.
Esta atividade fez parte da programação do "PROJETO CAPOEIRA EM CARTAZ" desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre.

Após a exibição, Prof. Guto, Olori e Alessandra fizeram algumas considerações sobre o filme, destacando a importância de preservarmos a memória dos Mestres mais velhos, seus esforços pela manutenção dos fundamentos da capoeira angola e a continuidade destes saberes e fazeres através das crianças e adolescentes que participam de projetos culturais que tem a capoeira angola como instrumento de cidadania e inclusão social.

Uma bonita e animada roda de capoeira angola, onde participaram capoeirístas de várias escolas, grupos e idades, que dialogaram com seus corpos, ao sons dos berimbaus e dos cânticos tradicionais finalizou o encontro, deixando a certeza de que no Sul do Brasil, também tem Capoeira Angola de qualidade.