APOIO e DOAÇÕES

A Áfricanamente Escola de Capoeira Angola é uma organização totalmente autônoma e independente de órgãos governamentais, nossa missão é divulgar a filosofia da Capoeira Angola como um instrumento de educação e cidadania. Além das atividades desenvolvidas em nossa sede e no entorno, atualmente temos vários integrantes da nossa escola atuando como educadores sociais, compartilhando com crianças e adolescentes as ideias de união e coletividade.
Você pode ajudar a manter o nosso espaço e as nossas atividades sempre em movimento. Fazendo uma doação de qualquer valor na Conta poupança: 3.678.0 - Agência: 0428 da Caixa Econômica federal em nome de Mário Augusto da Rosa Dutra.
Além de nos ajudar você poderá ganhar lindos brindes, como camisetas, Cds, Dvds e Agendas.
Desde já agradecemos!

10 julho 2007

CAPOEIRA ANGOLA:INTERCÂMBIO CULTURAL COM ESTUDANTES ESTRANGEIROS DA UFRGS

Na Quarta feira, 01 de Julho, o berimbau aproximou culturas e continentes e a capoeira angola mostrou sua força e beleza para alunos e alunas de outros Países que estudam língua portuguesa na UFRGS.

A grande maioria eram coreanos, mas tinha gente do Congo, do Haiti e da China, que foram acompanhados pelas professoras Letícia e Simone do Curso de Português para Estrangeiros da UFRGS.


A idéia do encontro veio do nosso colega João Augusto "kako" e da Luanda Sito que faz parte do GTA desta universidade.

O que era para ser uma mera observação de uma roda de capoeira angola, transformou-se, a partir da sugestão do Prof. guto Obáfemi, numa grande vivência, muito rica e cheia de informações sobre esta nossa cultura de resistência e sobre a forma como ela é vista pelo "olhar" estrangeiro.