APOIO e DOAÇÕES

A Áfricanamente Escola de Capoeira Angola é uma organização totalmente autônoma e independente de órgãos governamentais, nossa missão é divulgar a filosofia da Capoeira Angola como um instrumento de educação e cidadania. Além das atividades desenvolvidas em nossa sede e no entorno, atualmente temos vários integrantes da nossa escola atuando como educadores sociais, compartilhando com crianças e adolescentes as ideias de união e coletividade.
Você pode ajudar a manter o nosso espaço e as nossas atividades sempre em movimento. Fazendo uma doação de qualquer valor na Conta poupança: 3.678.0 - Agência: 0428 da Caixa Econômica federal em nome de Mário Augusto da Rosa Dutra.
Além de nos ajudar você poderá ganhar lindos brindes, como camisetas, Cds, Dvds e Agendas.
Desde já agradecemos!

26 junho 2007

NOVO NÚCLEO DA ESCOLA - TRAMANDAÍ/RS

No dia mundial da Solidariedade, 19 de Maio, o ÁFRICANAMENTE Escola de Capoeira Angola inaugurou o seu 1º núcleo de ensino fora de Porto Alegre/RS.
Este novo espaço destinado ao ensinamento e preservação da capoeira angola, só foi possível a partir dos esforços do Instrutor Rogério e de sua companheira Dai, que também é aluna da escola.

A galera de Porto Alegre, se fez presente, fortalecendo e positivando o local, através dos seus cânticos, ritmos e movimentos de capoeira angola.
O novo núcleo fica em Tramandaí, cidade litorânea do nosso estado, que teve um papel importante na história dos negros escravizados no RS.
As atividades de inauguração aconteceram em vários pontos da cidade: O Prof. Guto ministrou aula e realizou roda de Capoeira Angola na Escola Irineu Rapaki, com os alunos e alunas do Instrutor Rogério.


Roda de Capoeira Angola na Praça Central de Tramandaí/RS.
Roda de Inauguração do novo Núcleo