APOIO e DOAÇÕES

A Áfricanamente Escola de Capoeira Angola é uma organização totalmente autônoma e independente de órgãos governamentais, nossa missão é divulgar a filosofia da Capoeira Angola como um instrumento de educação e cidadania. Além das atividades desenvolvidas em nossa sede e no entorno, atualmente temos vários integrantes da nossa escola atuando como educadores sociais, compartilhando com crianças e adolescentes as ideias de união e coletividade.
Você pode ajudar a manter o nosso espaço e as nossas atividades sempre em movimento. Fazendo uma doação de qualquer valor na Conta poupança: 3.678.0 - Agência: 0428 da Caixa Econômica federal em nome de Mário Augusto da Rosa Dutra.
Além de nos ajudar você poderá ganhar lindos brindes, como camisetas, Cds, Dvds e Agendas.
Desde já agradecemos!

15 janeiro 2007

CAPOEIRA ANGOLA, CORPO E MENTE

A pessoa que pratica capoeira angola inicia conjuntamente, um resgate do seu ser social, tornando-se aos poucos mais confiante e consciente, adquirindo capacidade de enfrentar as dificuldades do dia a dia, através do conhecimento da história e de seu papel na construção de uma sociedade mais justa. Além do desenvolvimento de habilidades corporais, o jogo de capoeira angola torna-se especial e valoroso, em virtude de suas características artístico-culturais, agregadoras das diferentes maneiras de manifestar-se, pois pode-se simplesmente cantar, jogar, pesquisar, tocar instrumentos ou brincar a capoeira angola de forma lúdica, organizada e respeitosa.